BENVINDOS AO ATELIER DE COSTURA PORTUENSE

O Atelier de Costura Portuense foi fundado, em 2012 a pensar em pessoas que reconhecem e premeiam a qualidade, a durabilidade, e o sentido ético e responsável do trabalho feito à mão. E por isso abrimos portas todos os dias para receber quem queira aprender essa arte antiga, que é a costura.

No Atelier de Costura Portuense encontrarão um ambiente familiar, com acompanhamento profissional e conhecimento sobre a área, para que potenciem ao máximo o vosso desenvolvimento criativo. Imaginem-se a fazer as vossas próprias roupas! E não só! Ou até a desenvolver os vossos projetos pessoais!

Temos uma oferta variada de cursos e workshops direcionados para o público. Com ou sem conhecimentos de costura. Queremos que dêem continuidade à aprendizagem que iniciam no nosso atelier. Por isso criamos os nossos Kits de Costura DIY, que elogiam a maravilhosa cidade do Porto.

E como? Inspiramo-nos nas ruas mais emblemáticas da invicta e demos nome a cada uma das peças de vestuário que contemplam os nossos Kits. Kits esses constituidos por um molde completo e pelo respectivo manual, para que possam trabalha-lo no contexto fora do Atelier.

O Atelier de Costura Portuense foi fundado
a pensar em pessoas
que reconhecem e
premeiam a qualidade,
a durabilidade, e o
sentido ético e
responsável do
 trabalho feito à mão.

A PESSOA POR TRÁS DO PROJETO “ATELIER DE COSTURA PORTUENSE”

Marina Mota Sousa

Natural de Marco de Canavezes, desde muito cedo começou a ter contacto com a Costura. Os tecidos, as agulhas e alfinetes, acompanharam a sua infância. Época em que se dedicava, cheia de curiosidade, a fazer roupas para bonecas. 

Essa curiosidade acompanhou o seu crescimento e levou-a a deixar a terra onde vivia, aos 16 anos, para ir morar no Porto e estudar na Escola Artística e Profissional da Árvore. Depois de concluir o curso, dedicou dois anos a aprender e a experimentar algumas áreas ligadas à indústria da moda, como a pijamaria, jeans wear, e coleções pronto moda. 

Em 2008 ingressou no ensino superior, no curso de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho, complementado esse percurso com formação extra em modelação tridimensional. 

Após terminar a licenciatura surgem vários projectos com a sua assinatura. A começar por uma coleção de vestuário feminino, que juntava a parte criativa à parte prática de duas áreas do seu interesse – modelação e confecção. Passou também pela vertente de roupa para criança. Em 2012 surge o Atelier de Costura Portuense e a sua paixão pela cidade do Porto, levou a que escolhesse a invicta como destino para iniciar este projecto que tanto prazer lhe tem dado.